Pular para o conteúdo

regras Michel

10/26/2009

michelgroisman

Introdução

Caminhosinho é um jogo de movimentar peças sobre um tabuleiro. O detalhe aqui é que o tabuleiro do jogo é o próprio corpo de uma pessoa, enquanto que a peça de cada jogador é a ponta de um dos dedos da própria mão.

Este jogo em si consiste basicamente em  fazer escolhas simples, sempre apartir da escolha do outro jogador, quanto a o que fazer com sua peça no tabuleiro.

As 4 Passagens do jogo:

1) entrar no tabuleiro

2) sair do tabuleiro

3) passar do estado de ponto para o estado de linha

4) passar do estado de linha para o estado de ponto

Entrar no tabuleiro quer dizer tocar a pessoa-tabuleiro com a ponta do dedo e, sair do tabuleiro, significa deichar de toca-la. Uma vez tocando o tabuleiro, o jogador pode escolher entre permanecer parado na forma de ponto ou mover-se sobre o tabuleiro sem desencostar o dedo, traçando assim uma linha. Esta linha que percorre o tabuleiro-corpo é o que nós chamamos de caminhosinho.

A ação do jogo consiste nisto, em alternar entrar e sair do tabuleiro e passar de ponto para caminhosinho e de caminhosinho para ponto. Mas para poder atravessar qualquer uma destas passagens há uma condição: é sempre necessário abrir um Portal.

Para abrir um Portal

Um Portal abre quando pelo menos dois jogadores atravessam uma passagem juntos. Não precisa ser a mesma passagem. Por exemplo: um jogador pode sair do tabuleiro no momento em que outro entra. Cada um atravessou uma passagem diferente, mas atravessaram juntos, abrindo um Portal. Outro exemplo: um jogador passa de ponto para linha no momento em que outro jogador entra no tabuleiro. Abriram um Portal ! Portanto, o tempo todo é necessário que os jogadores estejam em comunicação sutil entre si, de modo a um colaborar com o outro para possibilitar a abertura dos Portais.

A Sementinha e a Fusão

A sementinha e a fusão são outros meios que os jogadores têm de como entrar e sair do tabuleiro. Ao entrar como Sementinha ou sair através da Fusão, o jogador abre instantaneamente um Portal. Isto é assim porque nestes dois casos o jogador utiliza o corpo de outro, que já está no tabuleiro, como ponte para entrar ou sair. Para entrar como sementinha, o jogador desliza o seu dedo pelo dedo do outro até ele próprio tocar no tabuleiro. Para sair através de uma Fusão, o jogador faz o processo inverso, desliza pelo dedo do outro para fora do tabuleiro.

Anúncios
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: