Pular para o conteúdo

regras Michel

10/26/2009

michelgroisman

Introdução

Caminhosinho é um jogo de movimentar peças sobre um tabuleiro. O detalhe aqui é que o tabuleiro do jogo é o próprio corpo de uma pessoa, enquanto que a peça de cada jogador é a ponta de um dos dedos da própria mão.

Este jogo em si consiste basicamente em  fazer escolhas simples, sempre apartir da escolha do outro jogador, quanto a o que fazer com sua peça no tabuleiro.

As 4 Passagens do jogo:

1) entrar no tabuleiro

2) sair do tabuleiro

3) passar do estado de ponto para o estado de linha

4) passar do estado de linha para o estado de ponto

Entrar no tabuleiro quer dizer tocar a pessoa-tabuleiro com a ponta do dedo e, sair do tabuleiro, significa deichar de toca-la. Uma vez tocando o tabuleiro, o jogador pode escolher entre permanecer parado na forma de ponto ou mover-se sobre o tabuleiro sem desencostar o dedo, traçando assim uma linha. Esta linha que percorre o tabuleiro-corpo é o que nós chamamos de caminhosinho.

A ação do jogo consiste nisto, em alternar entrar e sair do tabuleiro e passar de ponto para caminhosinho e de caminhosinho para ponto. Mas para poder atravessar qualquer uma destas passagens há uma condição: é sempre necessário abrir um Portal.

Para abrir um Portal

Um Portal abre quando pelo menos dois jogadores atravessam uma passagem juntos. Não precisa ser a mesma passagem. Por exemplo: um jogador pode sair do tabuleiro no momento em que outro entra. Cada um atravessou uma passagem diferente, mas atravessaram juntos, abrindo um Portal. Outro exemplo: um jogador passa de ponto para linha no momento em que outro jogador entra no tabuleiro. Abriram um Portal ! Portanto, o tempo todo é necessário que os jogadores estejam em comunicação sutil entre si, de modo a um colaborar com o outro para possibilitar a abertura dos Portais.

A Sementinha e a Fusão

A sementinha e a fusão são outros meios que os jogadores têm de como entrar e sair do tabuleiro. Ao entrar como Sementinha ou sair através da Fusão, o jogador abre instantaneamente um Portal. Isto é assim porque nestes dois casos o jogador utiliza o corpo de outro, que já está no tabuleiro, como ponte para entrar ou sair. Para entrar como sementinha, o jogador desliza o seu dedo pelo dedo do outro até ele próprio tocar no tabuleiro. Para sair através de uma Fusão, o jogador faz o processo inverso, desliza pelo dedo do outro para fora do tabuleiro.

Não há comentários

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )