Pular para o conteúdo

Caminhozinho – minha visão enquanto tabuleiro.

10/26/2009

gabiduvivier

Por Gabriela Duvivier

Caminhozinho – minha visão enquanto tabuleiro.

Ao meu ver Caminhozinho torna visível os caminhos invisiveis aos olhos: os caminhos para o encontro. Cada um de nós com nossas vidas tão turbulentas e atarefadas vive isolado, uma ilha num vasto oceano. Neste jogo as ilhas se encontram em arquipélogos.

Caminhozinho é o jogo do encontro, e por isto, também é o jogo da despedida.

O tabuleiro é a testemunha calada que presencia na suas costas as idas e vindas, momento a momento, quando os caminhantes surgem ao tocar seu corpo e somem, desaparecendo no espaço.

Apesar de aparentemente passiva a pessoa-tabuleiro ocupa um lugar essencial, o palco, onde tudo se manifesta, sem ela o jogo não acontece. Mas para que os intérpretes-jogadores possam realmente traçar nas suas costas os encontros e separações, o tabuleiro tem que estar vazio.

Isto não é fácil, e talvez seja até pedir de mais do público que vem assistir ao espetáculo. Para mim, ser o tabuleiro é o mais difícel: simplesmente escutar esta dança que acontece nas suas costas, esta dança da existência, entre o ser e o deixar de ser. O caminho que se percorre de um ponto a outro, este caminho temporal, efêmero que todos nós percorremos, deixando para traz rastros de diversas formas, caminhos invisíveis aos olhos.

Caminhozinho deveria se chamar, pequeno caminho do nascimento à morte. Mas isto é apenas a visão de um simples tabuleiro como eu. O que voce vai achar pode ser diferente. Então que tal uma partida? Quer ser o tabuleiro?

Anúncios
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: