Pular para o conteúdo

diário por Michel dos últimos dois encontros

05/13/2009

michelgroisman

Diário por Michel dos últimos dois encontros:

Terça: Neste dia surgiram algumas questões: como acabar uma partida ? Colocar ou não as mãos ao final para “apagar” o tabuleiro ? O que fazer entre uma partida e outra para renovar o “frescor” dos jogadores ?

Quinta: Neste dia surgiram algumas questões: Como renovar a conexão entre todos os jogadores ? (pois é importante que todos os jogadores estejam conectados) Combinamos que se um jogador levanta as duas palmas os outros deverão fazer o mesmo gesto. Isto significa tempo-atenção-conexão. Em seguida o jogo continua. E este recurso poderá ser usado sempre que alguém se sentir desconectado ou achar que outro está desconectado do grupo. Os jogadores zelam pela integração do grupo durante a partida, de modo que o tabuleiro não identifique claramente quando está sendo tocado por apenas um jogador ou por mais de um, como se todos os jogadores formassem um único corpo com muitas mãos.

Também falamos de um outro recurso para se renovar a conexão: os jogadores tocarem um no outro como extenção do tabuleiro.

Pergunta: será que é preciso um jogador olhar para o outro como sinal-confirmação de que “estamos juntos” ?

Também falamos sobre a questão da respiração do jogo. De uma partida ter “altos e baixos”, “crescendos e decrescendos”, ou seja, da partida ser como uma respiração, e não algo retilínio.

Uma sugestão: um mesmo jogador evitar usar as suas duas mãos no início de uma partida, de modo a dar mais espaço para o dialogo com o outro – seja incompleto para que o outro possa te completar. Foi um bom jogo ? você se sentiu completado e completando o outro?

Anúncios
Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: